Como foi tratado no post anterior, mencionamos que a abordagem crítico-emancipatória trabalha em três competências que são elas: A encenação,problematização e ampliação.
Na competência de encenação é onde se explora as possibilidades e possibilita ao aluno descobrir estratégias para realizar as ações,utilizando de suas vivências sociais, permitindo ao professor mais flexibilidades nas aulas propostas.
Na competência de problematização onde se discute o resultado obtidos na encenação, entendendo assim seu papel na sociedade e o que norteia suas decisões, contradições que envolvem as relações humanas.
Já na competência de Ampliação é onde se faz um levantamento das dificuldades encontradas fazendo uma construção do pensamento crítico do aluno, aprendendo a refletir e discutir questões trabalhadas não só em aula.
O intuito é formar um cidadão consciente e crítico a respeito do que acontece ao seu redor, um cidadão pensante tendo em mente que é a educação é o que encaminha o aluno para essa realidade.

Nenhum comentário:
Postar um comentário